A Musa do cinema hollywoodiano, Angelina Jolie, em uma entrevista ao The New York Times, declarou que  diante do risco em desenvolver câncer de mama, decidiu retirar o tecido mamário dos seios e substituí-lo por próteses de silicone. A mesma doença ocasionou a morte de sua mãe aos 56 anos, depois de 10 anos de luta contra o câncer.

A corajosa decisão, enfrentada por muitas mulheres, foi tomada pela atriz diante do seu histórico familiar e de um teste genético, que detectou um gene defeituoso, o BRCA1. Na prática, o resultado previa 87% de risco de desenvolver câncer de mama, e 50% de risco de ter câncer no ovário. “Tenho a sorte de ter um parceiro que é tão amoroso e me dá tanto apoio”, disse, referindo-se à Brad Pitt.

O procedimento todo começou em 2 de fevereiro e terminou em 7 de abril. Ela jura que só restaram algumas pequenas cicatrizes. “Sinto-me poderosa por ter tomado uma decisão como essa que, de forma alguma, diminui a minha feminilidade.”

Achei admirável ela expor seu drama pessoal ao mundo! Tenho certeza que muitas outras mulheres serão encorajadas pelo seu ato!

🙂

934_angelina-jolie-no-clothes-168589166

angelina-jolie-brad-pitt

fp_7006836_joliepittfamily_walk_fp7_52_55

Anúncios

Coragem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s