Oi gente!

Hoje vou mostrar o trabalho muito interessante inspirado no aplicativo Streetmuseum que faz parte do acervo do Museu de Londres. Ele retrata alguns momentos históricos de Londres através de fotografias, combinando-as com fotos atuais! Achei sensacional! Deem uma olhada:

1. Bomba destrói a 21 Queen Victoria street em 1941.

londres-antes-depois-1

O desastre foi causado pelo bombardeio alemão na cidade de Londres, na noite de 10 de maio de 1941;

2. Manifestantes do movimento anti-sindical em Trafalgar Square em 1962.

londres-antes-depois-2

Oswald Mosley do movimento sindical de extrema-direita tentou organizar um comício em Trafalgar Square. Houve uma feroz oposição. Entre os manifestantes – que gritavam “Abaixo com Mosley! Abaixo o fascismo “- foram 1.000 pessoas, liderados pelo reverendo Bill Sargent de Dalston, que usava a estrela amarela de Davi em memória do Holocausto judeu.

3. Bombardeio na Bank Underground Station em 1941.

londres-antes-depois-3

Durante uma invasão à noite em Londres, em 10 de janeiro de 1941,  a Estação do Banco sofreu um grande ataque. Alguns dos 111 mortos, que tinham se abrigado no metrô, foram lançados ao caminho de um trem.

4. Emmeline Pankhurst sendo presa ao tentar apresentar uma petição ao rei, 1914.

londres-antes-depois-4

Emmeline Pankhurst foi uma das fundadoras do movimento britânico do direito ao voto feminino. Em 21 maio de 1914, ao ser impedida de entrar e agarrada pelos policiais, Pankhurst ao ver passar um grupo de repórteres  gritou ” Estou sendo presa às portas do palácio. Diga o Rei “. Ela então foi levada para um carro que foi direto para a prisão de Holloway.

5. Fila de pessoas em um festival de música, Hyde Park em 1970.

londres-antes-depois-5

O concertos de música de verão são  realizados no Hyde Park desde 1968. Os músicos do evento de 1970, incluíram Roy Harper, the Edgar Broughton Band e a banda top das paradas Pink Floyd, que tocou para uma multidão de mais de 100 mil pessoas.

6 – O Tâmisa congelado, aparecendo a antiga Ponte de Londres em 1677.

londres-antes-depois-6

Na tela à óleo exerga-se numerosas pessoas se divertido sobre o rio congelado, patinando, deslizando, fazendo bola de neve e até atirando. A antiga Ponde de Londres está na distância e além dela há torre St. Olave’s Tooley Street e a Catedral Southwark.

7. Vista da Cheapside em 1926.

londres-antes-depois-7

Em oposição a mudança da antiga Cheapside, George Davison Reid tirou essa foto olhando para a igreja de Santo Agostinho. Cerca de uma década depois que esta foto foi tirada, a Cheapside foi fortemente danificada pelos ataques. A rua foi perdida, assim como a igreja, apesar de sua torre permanecer.

8. Soho em 1926.

londres-antes-depois-8

Patisserie Valerie foi estabelecida pela primeira vez na Frith Street, em 1926. Após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, a empresa mudou-se para Old Compton Street. Lá ele construiu uma reputação local de encontro as artes Soho e o cenário da mídia.

9. Piccadilly em 1953.

londres-antes-depois-9

Um soldado recebe um engraxate de fora da estação de metro de Piccadilly.

10. West India Docks em 1900.

londres-antes-depois-10

Açúcar está sendo içado para armazéns.

11. West India Docks  em 1900.

londres-antes-depois-11

North Quay visto a partir do armazém, que é agora o local de Hertsmere Road.

12. Piccadilly Circus em  1927.

londres-antes-depois-12

George Davison Reid foi fotografado com vista para Coventry Street de Piccadilly Circus. Abaixo dele, o trabalho estava em andamento para a construção da estação de salão subterrâneo, escadas rolantes e metrôs de pedestres que foram transformando estação de metro de Piccadilly Circus. Em 1923, um quadro de avisos elétrico foi adicionado à fachada do Pavilhão de teatro de Londres, para anunciar o desempenho atual. O teatro tornou-se um cinema sete anos após esta foto ser tirada.

13. Carnaby Street em 1968.

londres-antes-depois-13

Naquela época, Carnaby Street impulsionou muitas lojas de moda, incluindo John Stephen (à direita). Stephen abriu sua primeira loja em 1963 e passou a abrir mais nove em Carnaby Street sozinho. Lord John foi dono da Warren e da David Gold e Lady Jane (à sua esquerda) da Harry Fox.

Floristas no jardim do convento em 1877.

londres-antes-depois-14

A imagem é tomada a partir de uma série de 37 fotografias publicadas no livro, Vida de Rua em Londres (1877), com texto escrito por John Thomson e pelo jornalista Adolphe Smith.

15. Bankside Power Station em 1952.

londres-antes-depois-15

Bankside Power Station em construção em 1952. Houve muita oposição ao edifício, que foi desenhado por Sir Giles Gilbert Scott. A altura da chaminé foi limitado a 200 m para que ele não ficar mais alto do que a torre da catedral de St Paul. A usina fechou em 1981 e o prédio foi a casa da galeria de arte Tate Modern desde 1995.

16. Canteiro de obras para o oeste de Waterloo Bridge, 1866-1870.

londres-antes-depois-16

Fotografado do pé Savoy Street. O Victoria Embankment ea Linha Distrito Metropolitano foram construídas simultaneamente em 1868.

17. Hipódromo de Londres em Cranbourn Street -1930.

londres-antes-depois-17

O popular Hipódromo Londrino na Cranbourn Street, originalmente lar de circo e variedade, encenou comédias musicais espetaculares e shows. O edifício tinha cerca de 1.340 lugares. O desempenho anunciado aqui em foto de George Davison Reid é para Son’s O Guns, que abriu no Hipódromo em 26 de Junho de 1930.

18. Menina em Brick Lane em 1978.

londres-antes-depois-18

A pacata Brick Lane, hoje é super movimentada e associada ao curry servido por diversos restaurantes indianos, paquistaneses e bengaleses distribuídos pelas redondezas.

E ai o acharam dessa aula de história londrina retratada em fotos? Seria legal fazer um assim da cidade de São Paulo! 🙂

Beijos ;***

Anúncios

Londres Antes e Depois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s