Não sei no bairro de vocês, mas no meu bairro está cheio de problemas de infraestrutura como: buracos, pontos de ônibus estragado, calçadas quebradas e muros pichados! E olha que a Lapa nem é dos piores. Eu adoraria morar em um bairro bonito, organizado, onde as pessoas pudessem andar tranquilamente com as coisas funcionando. Portanto, essa realidade parece estar muito fora de alcance!

Bem, depois que conheci o Revitarte comecei a ter esperanças! Com muita criatividade e pró-atividade uma galera Bairro Jardim Monte Azul criou um projeto coletivo composto por moradores da zona sul de São Paulo que decidiram iniciar um movimento de revitalização, arte e trabalho coletivo.

Cansados da aparência hostil e o descaso da prefeitura, os moradores se reuniram em um mutirão para consertar e restaurar alguns pontos tradicionais do bairro. Artistas e grafiteiros locais se mobilizaram e ajudaram a deixar o lugar mais bonito, pintando muros e fazendo pequenos reparos pelo bairro. O resultado é surpreendente! Confiram as fotos:

revitarte-transformação

revitarte-transformação-2

A Confraria da Colagem também se mobilizou e foi para o Escadão dar uma oficina de colagem para as crianças! Legal né!

projeto-revitarte 

Mas o Revitarte não parou por ai, agora eles estão pintando as casas dos moradores e deixando o bairro muito mais bonito e harmonioso! Tenho certeza que os moradores de lá, irão cuidar muito mais e dar mais mais valor para o local onde vivem! Quem sabe não vira até ponto turístico da cidade, como o bairro Villa Madalena por exemplo!

Quem quiser saber mais sobre o projeto acesse o Site e Facebook da Revitarte!

Beijos, tenham um ótimo dia!

;****

Anúncios

Mandando Bem: Revitarte

5 comentários sobre “Mandando Bem: Revitarte

  1. Oi Carol, faço parte do Coletivo Revitarte, muito legal seu post! E muito obrigado pelo seu apoio. Com o apoio de pessoas como você, esperamos da continuidade a outros mutirões de revitalização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s