Hoje vou contar a história de um empreendimento de muito sucesso erguido por 2 irmãos: a Scarf Me. A empresa nasceu por conta da antiga tradição de família de estampar. Portando foram os irmãos Daniel (28) e Rodrigo Rosset (30) que deram uma nova direção a empresa de estamparia de moda praia, fitness e lingerie – Salete, do grupo Rosset.

Com a experiência em estampas e tecidos herdada pela família, os irmãos tiveram a ideia de fabricar lenços estampados e vender em quiosques de shopping ao invés de lojas tradicionais.

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O começo não foi fácil, os irmãos Daniel e Rodrigo não tinham um espaço adequado para estoque, nem infraestrutura. Quem via os quiosques coloridos e dinâmicos, com embalagens bem cuidadas, não imaginava o que se passava nos bastidores. Portanto como logo nos primeiros meses, a marca teve uma resposta positiva de aceitação. A Scarf Me conseguiu prosperar e ocupar uma sala maior.

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Além disso, a empresa trouxe uma italiana, especialista em lenços, da Confezioni Pamela que há 40 anos realizava trabalhos de costura de lenços para marcas como MaxMara, Versace, Pucci e Valentino.

Qual é o diferencial da Scarf Me para uma outra empresa de lenços? As estampas com certeza! Coloridas e convidativas, elas foram primordiais para o sucesso da empresa. Os meninos fizeram um experiência com lenços que fugiam dos tracionais modelos italianos e as pessoas começaram a olhar e a falar que estava bonito.

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Como a empresa resolveu vender isso? Os meninos pensaram em vender para os clientes da Salete e levantaram uma série de questões. Por fim , Daniel posicionou a ideia de abrir uma marca, mas claro, tinha dúvidas. Será? Uma marca só de lenços? Mas resolveu arriscar.

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E como eles levaram a marca pra frente? Quando Daniel estava na faculdade, já trabalhava na Salete, desenvolvendo a parte da estamparia digital. Seu irmão Rodrigo trabalhava com publicidade, então quando a marca começou a tomar corpo eles se uniram para posicionar a marca.  Ou seja, o andamento e consequente sucesso foi um mix de um bom conhecimento do produto, com um forte trabalho de marketing.

E o nome? Como a ideia era uma marca bem pessoal, surgiu o nome “ScarfMe”. Depois de diversas analises e criação de campanhas o nome foi eleito o melhor!  E a partir daí desenvolveram tudo: a marca, o logo, a embalagem, os shoppings selecionados para venda.

Como surgiu o quiosque?

Daniel diz que ideia do quiosque foi proposital. “Não foi porque era mais barato, mas porque é mais especifico”. Um quiosque em ótimos shoppings, iluminados, coloridos, só com lenços, onde a mulher fosse procurar só aquilo.

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Como manter os quiosques sempre dinâmicos?

As coleções são mensais, assim criam muita variedade e pouca profundidade. A intensão é que as mulheres usem lenços diferentes umas das outras. De quinze em quinze dias, são trocados 90% das peças.”O varejo é muito rápido. É empolgante e perigoso ao mesmo tempo, pois ele te dá um resultado imediato e gás para você crescer rápido, mas de repente, se você errar uma coleção, você quebra” diz Daniel.

Quanto a marca vendeu nos primeiros meses? 

Ah, isso é segredo! Mas Daniel conta que eles venderam uns 50% acima da expectativa. Bom né?

Lojas?

Em São Paulo: Cidade Jardim, Iguatemi e Pátio Higienópolis, JK; no Rio: shopping Leblon; em Porto Alegre: Iguatemi;

Qual foi  o investimento inicial para dar start à marca?

Em torno de R$ 500 mil.

Parcerias?

Já fizeram parceria com a Schutz – lenços que combinavam com os sapatos. Outra com a designer Adriana Bittencourt que assinou alguns lenços e uma linha assinada pelo Dudu Bertholini. No SPFW2012, fizeram almofadas para o lounge da “Harper’s Bazaar”. Além disso, eles tem uma parceria com o blog Colheita Especial, em que as meninas fazem uns tutoriais de como usar os panôs.

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Para conhecer mais a marca acesse sua fã page no Facebook. Olha só alguns modelinhos que dá pra fazer com lenços da marca:

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Gostaram?

Beijos ;***

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Sonhos Estampados: Scarf Me

3 comentários sobre “Sonhos Estampados: Scarf Me

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