knit-cafe-novelaria (2)

  Já pensou em ter um espaço para tricotar e tomar um delicioso café com as amigas? Esse é conceito da Knit Café! Um mix de armarinho com cafeteria: o espaço foi criado para acolher o público amante de trabalhos manuais e moda, regados a delícias de antigamente. Aliás, esse mix de produto e serviço alinhados em um único empreendimento é uma tendência que tem se mostrado em forte expansão. Exemplos disso são os cyber-cafés, bar de unhas e disk pet shop;

A ideia surgiu entre conversas e viagens de duas amigas empreendedoras, que até então trabalhavam em outro seguimento: Priscila era tradutora e Lica produtora, com experiência em varejo. Inicialmente elas pensaram que o empreendimento seria um tiro no escuro, mas depois com algumas pesquisas na internet, descobriram que já existia algo semelhante no Estados Unidos, Japão e Canadá.

Foi ai que com garra, coragem e um investimento de 250 mil reais elas abriram a Novelaria, a primeira Knit Café em São Paulo na Vila Madalena. O local tornou-se um ponto de encontro agradável para tricotar, conversar e tomar um delicioso café!  Pioneira no Brasil, a loja completou um ano em junho e no mesmo espaço que alia venda de acessórios para costura, cursos de tricô, crochê, bordado e café.

knit-cafe-novelaria (1)

Lica explica que o trabalho manual com tricô não é só aquele crochê que as vovós faziam antigamente. Hoje as tendências de fios e cores acompanham a moda e por isso existe uma grande busca por materiais diferenciados. Além disso, conta que em  São Paulo, os armarinhos que oferecem aulas de crochê e tricô e crochê são muito limitados, ao contrário do modelo de negócio da Novelaria.

Existem 32 tipos de lãs importadas em estoque e agulhas de madeira para crochê e tricô da Índia (blondwood ou ébado). Os preços das lãs variam de R$ 20,50 (preço de 100g da amancay que é 50% lã e 50% acrílico) a R$ 72,20 (100g da lã dolcetto ou cortina). Além disso, a loja oferece 15 horários para cursos de tricô, crochê, bordado e feltro.

As sócias afirmam que “mais do que um local para aprender a tricotar, o objetivo é proporcionar um clima aconchegante, para que as pessoas possam frequentar e lanchar, sem pressa”. O cardápio do café foi elaborado pelo chef Bruno Pugschitz, seguindo o conceito comfort food: preservando o aroma  e o sabor dos quitutes de antigamente. Lá você encontra bolos de fubá, pães de queijo e biscoitos sendo deliciosos que podem ser degustados por clientes e alunos.

knit-cafe-novelaria (1)

O negócio tem dois funcionários e o chef responsável pelo café. A venda de lãs e acessórios corresponde a 70% do faturamento do negócio. A próxima meta para a expansão do negócio será um  e-commerce para melhor atender os pedidos diversos de pessoas que moram fora de São Paulo.

Para saber mais informações a entre no Site da marca ou no Facebook.

Anúncios

Novelaria – Espaço para Tricotar com as Amigas!

2 comentários sobre “Novelaria – Espaço para Tricotar com as Amigas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s