Quem gosta de Halloween ai?

Embora não seja um costume muito forte aqui no Brasil, acho que o Dia das Bruxas tem melhorado bastante, graças as escolinhas de inglês que incentivam as crianças a festejarem esse doce dia!! Além disso, acho que todos nós sofremos influência dos filmes americanos! Quem nunca teve vontade, quando era criança, de sair pela vizinhança pedindo “gostosuras ou travessuras“? Eu tive, e ainda tenho (sou uma formiga), pena que já passei da idade.

Aqui no meu prédio tem algumas crianças que batem nas portas fantasiados pedindo doces! Acho super bonitinho! Sempre dou alguma coisa, mas esse ano me preparei!!

Vou ensinar a fazer 5 coisas para o dia das bruxas, fáceis e legais.

1ª Hot Dog Múmia:

Achei umas fotos muito fofas de hot dog múmias no Get Creative Juice (8), mas como a receita era muito complicadinha, resolvi adapta-la para facilitar a nossa vida! 🙂 Você irá precisar de 2 pacotes de salsichas, 1 de massa de pastel e uma gema.

Modo de preparo: Lave as salsinhas, depois corte a massa do pastel em tiras e enrole em volta de cada salsinha. Depois unte um tabuleiro e coloque as salsinhas enroladas. Bata uma gema de ovo com um garfo e passe sobre a massa. Leve ao forno (210ºC) por aproximadamente 40 min. Quando estiver dourado pode retirar. Depois é só fazer os olhinhos com catchup e está pronto!

hot-dog-múmia

2ª Pipoca Zumbi:

Não achei nenhuma receita de pipoca verde que não usasse corante. Então resolvi fazer minha própria receita. Você vai precisar de 1 xícara de milho de pipoca, 1 caixinha de gelatina de limão e refrigerante de limão. O bom é que dá pra deixar a receita mais light usando gelatina diet e refri zero.

Modo de preparo: Leve uma panela ao fogo com óleo e estoure a pipoca. Reserve. Em outra panela dissolva a gelatina em 180ml de refrigerante de limão. Deixe engrossar por 15 min. Depois despeje sobre a pipoca e misture. Está pronto! Fica doce com gostinho de limão! 🙂

pipoca-zumbi

3ª Vassoura Recheada:

Essa ideia é legal também para quem tem um filho(a) que faz aniversário no mês de outubro, com temática de halloween, pois serve como saquinho surpresa. É bem simples também! Você vai precisar de saquinhos de pão (pequenos), doces variados (bala, chiclete, chocolates), um pacotinho de Sticksy – Elma Chips ou galhos secos e barbante.

Modo de preparo: Pegue os saquinhos e corte tirinhas até a base. depois coloque os docinhos dentro e feche as tiras colocando um palitinho no meio e amarrando com um barbante. E pronto! Fica muito fofo!

doces-halloween

4ª Gelo de insetos:

Essa ideia é bem divertida e dá até para pregar peça em algum amigo. Super fácil, compre no supermercado um pacotinho dessas aranhas, cobras, em fim, esses bichos nojentos de plástico ou de gelatina yummy e coloque dentro das forminhas de gelo. Depois complete com água e congele. Você pode servir um suco ou refri com os gelinhos. Fica bem legal e nojento! AhuUAUHUAuuAHu

spider-ice

5ª Luminária de Laranja:

Como descascar abóboras é muito complicado, pensei em fazermos luminárias de laranja! Você vai precisar apenas de laranjas, velinhas e faca.

Como se faz: Corte a cabeça laranja e retire o miolo. Aproveite para fazer um suco! Depois corte os olhos e a boca com uma faquinha.  Ai é só colocar uma velinha dentro e ascencer sua luminária. 🙂

luminaria-halloween

Gostaram das dicas?

Beijos ;***

Anúncios

Gostosuras ou Travessuras?

15 comentários sobre “Gostosuras ou Travessuras?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s