asap54-3

Sabe aquela roupa DEUSA que você viu alguém usando na rua e ficou morrendo de vontade de ter uma igual? Ou então aquele vestidinho MUST HAVE que uma blogueira/it girl/celebridade foi fotografada usando? Pois é, agora ficou mais fácil descobrir da onde é a peça e comprá-la, graças a um aplicativo chamado ASAP54. Nele você encontra as lojas virtuais que vendem a roupa ou algo similar a ela!

A brasileira criadora do aplicativo, Daniela Cecílio (33), conta que a ideia surgiu da frustração de tentar encontrar online  um item que ela viu por aí! “Eu também estava procurando uma maneira simples de me conectar com o estilo dos meus amigos e de minhas musas fashion. Eu adoro a ideia de pegar um pouco de cada estilo  e usar esse mix de inspiração para me vestir!”

Foi então que a ideia se transformou de paixão em  negócio e assim o ASAP54 veio à vida. Daniela deu início ao projeto em 2013, com ajuda de seu marido e sócio, José Neves, (fundador e CEO da Farfetch), através de uma start-up com sede em Londres. Hoje o aplicativo conta com mais de 150 lojas e mais de 700 mil peças cadastradas, na sua maioria, grandes marcas como: Barneys NY, TopShop, Neiman Marcus e Net-à-Porter.

O investimento inicial foi cerca de 3.75 milhões de dólares, porém estipula-se que esse valor seja rapidamente coberto já que o aplicativo fica com 5% do valor de cada compra efetuada!

asap54-1

Como funciona? Você só precisa sacar o celular e tirar uma foto da roupitcha desejada ou usar uma imagem do rolo de câmera! Depois no aplicativo, você irá recortar a peça e click! O aplicativo te mostra itens similares e te direciona a loja virtual! Bacana né? Outra coisa legal é que caso a a ferramenta não encontre nenhuma resposta para a busca, o usuário pode pedir a orientação de uma estilista – o que humaniza o recurso segundo os desenvolvedores.

Minha opinião: Achei muito interessante a ideia, mas confesso que não encontrei nenhuma peça que procurei, só itens semelhantes mesmo. Porém, como aplicativo está apenas começando, há grandes chances dele se expandir para as marcas tupiniquins! Uma coisa legal é que você pode jogar qualquer imagem no aplicativo que ele te mostra uma variedade de peças com semelhança de cor, estampa e textura! 🙂

Fonte: Bloomberg Bussinessweek

Anúncios

ASAP 54 – Buscador Fashion

4 comentários sobre “ASAP 54 – Buscador Fashion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s