Noiva nas Nuvens

vestido-de-noiva-online-2

Você compraria um vestido de noiva pela internet? Essa é a questão que três irmãs se fizeram antes de abrir o site Noiva nas Nuvens, um site que promete ser um grande sucesso.

A ideia surgiu no início de 2012, depois do casamento de Samantha, irmã de Daniela e Tatiana Fasolari. Como morava nos Estados Unidos ela percebeu que os vestidos de lá eram muito mais baratos que os daqui. Além disso, ela descobriu que 20% das noivas americanas compram os seus vestidos na internet.  Depois disso, ela ficou pensando se isso não funcionaria no Brasil.

Quando Samantha voltou ao Brasil, ela dividiu a ideia com as irmãs. As três então começaram a pesquisar sobre o mercado de noivas e o resultado foi bem interessante. Elas viram na classe C, um consumidor em potencial, já que esse público tem poder de compra e está conectado. Além disso, descobriram que muita gente procurava vestidos de noiva em sites gringos por não existir um brasileiro.

noiva-nas-nuvens

Depois disso, Samantha pediu demissão e mergulhou fundo no seu projeto com as irmãs! Durante um ano e meio as irmãs fizeram cursos sobre lojas virtuais e diversas pesquisas no segmento. O objetivo era entender o que as noivas brasileiras gostavam e queriam. O principal dilema era “Como conseguir entregar bons produtos com bom custo-benefício no Brasil?”

Foi ai que tiveram a ideia de terceirizar a produção, sem deixar a exclusividade da marca de lado. Contrataram uma estilista para desenhar os modelos e negociaram com uma fábrica para fazer a produção. Com esse planejamento o custo final do produto ficou em média 30% mais barato que das lojas físicas, segundo Samantha. Além disso, a Noiva nas Nuvens oferecem produtos à pronta entrega em 7 dias úteis. Caso o tamanho não tenha ficado bom, é possível trocar enviando o produto de volta.

vestido-de-noiva-online-3

As donas do negócio pretendem faturar R$ 500 mil em 12 meses e vender de 15 a 20 vestidos por mês. Sobre o desafio de vender vestidos de noiva pela internet, Samantha diz que direciona o seu negócio à noivas menos tradicionais, que buscam por praticidade e um bom custo benefício, mesmo no dia mais importante de suas vidas. 

vestido-de-noiva-online-1

Não é legal? Eu adorei a ideia e vocês?

Beijos :***

Fonte: Época Negócios; Noiva nas Nuvens.

Anúncios

Um comentário sobre “Noiva nas Nuvens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s