Costure o Bem!

costure-o-bem-2

Oi Gente! Esse final de semana eu recebi a visita de uma amiga muito querida  de Porto Alegre, a Jaque e ela me convidou para participar de um projeto muito legal chamado Costure o Bem da Lu Gastal e promovido pela Eskola de Costura, onde ela trabalha.

A ideia é simples: costurar um quadradinho com medida entre 20X20cm, 25X25 ou 30X30cm e fazer um bloco. Quem morar em Porto Alegre pode pode deixar o bloco de tecido no estúdio LuGastal e se precisar pode pedir rolinhos de tecidos lá mesmo. Quem morar longe pode enviar o bloco até o dia 12 de junho para Estúdio LuGastal  – Rua Eudoro Berlink 369 – Bairro Auxiliadora, Porto Alegre CEP 90450030. Os blocos serão unidos e transformados em colchas que vão para leilão. A renda será usada para compra de fraldas e mantimentos para os idosos do SPAAN. Legal né?

Essa história me lembrou um livro da minha infância que eu amava que se chamava A Colcha de Retalhos. É uma história na qual a avó de uma menina faz uma colcha de retalhos pra ela com retalhos de roupas da família. Cada tecido tem uma história! O livro é muito fofo e a ideia é genial! Sempre quis uma colcha dessa.

Eu achei o projeto incrível, então além de participar, queria compartilhar com vocês! Essa é uma ideia muito legal para quem costura reaproveitar os retalhos de tecidos! Se você não pode ajudar, use os retalhos para fazer uma colcha e dê para uma pessoa que você gosta ou que esteja precisando! Afinal está bem frio!

costureobem

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “Costure o Bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s