Profissão Blogueira: A Beautiful Mess

beautiful-mess-history-6

Hoje trouxe a história de um dos blogs que mais admiro e me inspiro: A Beautiful Mess. Este o blog da Elsie e Emma, duas irmãs americanas, super criativas, que transformaram seu estilo de vida homemade em um negócio sólido e rentável.

Tudo começou em julho de 2007 quando Elsie deu inicio ao blog por pura diversão. Naquele tempo ela postava coisas sobre sua vida, seu trabalho e fotos pessoais.  Ela conta que naquela época não entendia nada de blog, não era algo como hoje, as pessoas não apostavam nisso para ganhar dinheiro, quem dera como uma carreira.

11

Por ter um estilo diferenciado e vintage, seus posts começaram a fazer sucesso. Depois de um tempo, ela resolveu largar o emprego e começar seu próprio negócio abrindo uma loja de artigos homemade e um e-commerce. Essa foi uma experiência interessante de muito aprendizado, pois não era fácil fechar a conta no fim do mês, mas serviu para que ela pudesse se informar e melhorar cada vez mais!

beautiful-mess-history-8

Como o site estava relacionado ao blog ela se deu conta que melhorar o blog, ajudaria seu negócio a crescer. Então passou a blogar mais regularmente. Como tinha um bom número de seguidores, passou a ceder espaço para publicidade (bem pequeno). Isso serviu como motivação para ela levar o blog mais sério.

beautiful-mess-history-2

Em 2010 sua irmã Emma decidiu se juntar a ela para levar o negócio a diante. Elas planejaram um novo espaço e abriram uma loja maior com roupas e produtos artesanais/ vintage com um espaço para venda de bolos e cupcakes. Enquanto trabalhavam na loja, não deixavam o blog de lado. Começaram a produzir editoriais de moda, projetos DIY e fazer e-cursos e isso rendeu ao blog um aumento  de tráfego de 400%.

A-beautiful-mess-cup

beautiful-mess-history-9

beautiful-mess-history-4

12

Em 2011 o blog ficou tão conhecido que uma editora chamou as meninas para escreverem um livro e este foi lançado em 2012. Em 2012 o blog virou um negócio e começaram a contratar mais pessoas para colaborar com blog. Além disso, elas criaram um App para personalizar fotos do instagram com a cara do blog.

beautiful-mess-history-11

beautiful-mess-history-7

Hoje o blog funciona como empresa: Elsie se tornou a Diretora Criativa, Emma é a Editora Chefe, Trey (marido da Emma) é o Gerente de Desenvolvimento eJeremy (marido da Elsie) é o Videomaker. Não pense que acabou, elas ainda tem um Diretor de Tecnologia, uma Fotágrafa, um Assistente de Projeto,  uma Gerente de Atendimento, cinco Redatoras e uma Revisora. Ufaa!

beautiful-mess-history-5

Legal né?

Beijos :***

Anúncios

3 comentários sobre “Profissão Blogueira: A Beautiful Mess

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s