7 Inspirações para Customizar seus Sapatos

 

Nada como dar aquela repaginada básica nos sapatos, para eles ganharem vida nova e muitos anos de uso. Afinal, acumular sapatos não é legal nem para seu guarda-roupas – que vai ficar lotado e bagunçado e nem para seu bolso – não preciso nem explicar porque né.

Então, ao invés de comprar um sapato novo e jogar esse fora (ou entulha-lo no guarda-roupas), pense se não dá para levá-lo no sapateiro, ou se você mesma não pode fazer algo por ele, para deixá-lo mais bonito e usável. Eu  escolhi 7 inspirações do Pinterest de como reformar diferentes tipos de calçados. Olha só:

1 – Vans de Renda: Não é o caso deste ↓ mas dá para aplicar a renda em sapatos que estão encardidos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

2 – Sapato estilo Miu Miu: para quem sonha com um sapato glamouroso como das vitrines de grifes e não tem dindin para comprar eis a solução: transforme seu sapato basiquete em um sapato baphônico colando alguns cristais.

diy-customização-sapato (3)

3 – Galochas com Gliter: não é tão fácil de encontrar um galocha linda por aí, já uma normal de limpeza é muito mais. Você pode transformá-la em uma galocha estilosa apenas pintando-a com tinta grafite! Para as crianças dá pra colocar aplicações e lacinhos.

diy-customização-sapato (5)

5 – Sapato Bicolor: Sapatos de camurça são lindos, mas desgastam muito fácil, principalmente as pontas! Nesse caso você pode pintar os bicos com tinta grafite para deixá-lo bicolor.

diy-customização-sapato (6)

6 – Alpargata Listrada: Se as boas e velhas alpargatas estão meio caidinhas é só pintar para deixa-las novas. A dica aqui é fazer listras com fita adesiva, mas dá para tingi-las inteiras ou fazer bolinhas.

 

diy-customização-sapato (1)

7 – Tênis de Tachas: as tachas nunca saem de moda, porque são elementos do estilo rocker e punk. Aplique-as nos tenis basiquetes como vans e converse. Fica bem legal.

 

diy-customização-sapato (2)

 

Qual vocês gostaram mais?

Beijos :***

 

 

Anúncios

14 comentários sobre “7 Inspirações para Customizar seus Sapatos

  1. Olá Carol,

    Simplesmente amei todos os sapatos que vc fez.
    Preciso de uma dica sua, comprei umas botas para minha filha que tem 9 anos, ela amou, mas tem um porém…. As botas são de camurça preta e são todas cobertas por tachinhas muito pequenininhas, e nunca usou, mas as tachinhas estão soltando. Por favor, com que posso colar? Saliento que tentei passar esmalte incolor, mas mesmo assim solta. Tentei passar cola super bonder mas não ficou muito bom, pois fica com muito brilho… enfim podes me ajudar?
    Ah, como moro na Inglaterra, se possível me ajude com algum produto que venda tb no estrangeiro. Se quiser posso enviar uma foto da bota.
    Desde já agradeço, beijinhos
    Márcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s