House of Denim: o Jeans Feito à Mão!

house-of-denim (16)

Oi Gente!

Hoje trouxe uma marca para apresentar para vocês que me deixa imensamente feliz, pois foi desenvolvida por um colega meu da faculdade de moda Feevale – RS, o Mateus Kieling. Pois é, batendo um papo via e-mails, descobri que ele estava lançando a HOUSE OF DENIM, uma marca de roupas masculinas artesanais. Lembram do papo que tivemos sobre as Novas Formas de Consumo? Bem, essa marca se encaixa perfeitamente neste assunto.

Deixa eu contar do começo! Primeiramente, a HOUSE OF DENIM foi desenvolvida por 3 sócios, entre eles, meu amigo Mateus, seu irmão Lucas e outro amigo, também Lucas. O trio juntou suas habilidades e desenvolveu uma marca preocupada em trazer para o Brasil um conceito novo no jeanswear.

house-of-denim (10)

Lançada no começo de 2014, a marca já conta com sua primeira coleção, website, e-commerce e social media. Com esse pacote completo de marketing e produtos o empreendimento já está ganhando forças e conquistando um público ascendente que valoriza o Slow Fashion, as Eco tags, o Fair Trade, o Made in Brasil e o Feito à mão! Saiba mais AQUI.

 No Mix de Produto você encontra camisetas muito legais desenvolvidas para o shape masculino e priorizando o conforto. Também trabalham com acessórios (carteiras, pulseiras, cintos e chaveiros) e com uma linhas jeans sofisticada que pode ser personalizado à gosto do freguês.

house-of-denin-camiseta

house-of-denim (15)

Sobre o processo de fabricação:

As lavagens do jeans tem uso limitado de água a 2,5 litros por peça e 5% de produtos químicos. Ou seja, uma redução de 80% no uso médio de água, em relação à indústria, e 95% de redução química. Quase todo processo é feito com lixas e areia, para desgastar as peças aos poucos, com detalhes sutis e chegar no resultado final de estonagem.

Além disso, todas as peças são feita de forma artesanal pelos próprios designers e fornecedores, em edição limitada. As camisetas tem limite de 12 peças por estampa e as calças de 15 peças por lavagem. Para diminuir o impacto na distribuição os produtos, as embalagens são feitas com as sobras dos enfestos de jeans.

house-of-denim (12) house-of-denim (6)

house-of-denim (7)

house-of-denim (2) house-of-denim (8)

Não é SUPER LEGAL? Eu achei incrível o design das peças! É muito difícil encontrar marcas masculinas no mercado da moda brasileira com um visual tão legal quanto as marcas gringas que nossos pais, amigos, namorados e maridos gostam tanto!

#FicaDica: Para ficar por dentro das novidades da HOUSE OF DENIM sigam:

Facebook: https://www.facebook.com/HOUSEOFDENIMMALE?fref=ts

Instagram: http://instagram.com/houseofdenim

Anúncios

2 comentários sobre “House of Denim: o Jeans Feito à Mão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s