Conheça a Pilha que Nunca Acaba!

  pilo-pilha-recarregável-2

Quem é do tempo do vídeo-cassete, cartucho de vídeo-game e da tvcomputador de tubo, sabe que dar uns tapinhas ou uma chacoalhada era a solução de quase todos os problemas das tecnologias da época. Pois bem, eis que um belo dia, um designer francês tem a genial ideia de tornar essa agitada básica na SOLUÇÃO REAL dos nossos problemas!

pilo-pilha-recarregável-3

Nicolas Toper une alguns amigos de diferentes áreas e projeta a Pilo, uma pilha recarregável que não acaba nunca. Isso graças ao seu sistema que transforma a energia cinética em energia elétrica.

A pilha verde que não usa metais pesados está em fase de teste, mas promete revolucionar o uso de baterias. Para recarregá-la basta você chacoalhá-la 3x para que a carga volte aos 100%. O primeiro kit desenvolvido pela equipe da Pilo vem com um par de pilhas AA que sai por 10 euros.

pilo-pilha-recarregável-1

Além da Pilo, empresas como a Microsoft e a Apple já estão de olho no uso da energia cinética para carregar aparelhos eletrônicos. Se as pesquisas avançarem, daqui uns tempos teremos smartphones que serão recarregados com apenas uma balançada básica. Já pensou?

Anúncios