sousplat-de-vinil (8)

Você tem discos de vinil antigos em casa? Eu encontrei alguns no armário quando estava fazendo uma limpa nas coisas antigas e decidi dar um novo uso para eles. Como minha mãe adora coisas de casa e decoração e estava de aniversário eu resolvi fazer sousplats para dar de presente pra ela, pois já tinha visto várias ideias legais na internet com o vinil. Então fui em busca dos tecidos e voilá, comecei a produzí-los! Achei tão fácil que resolvi postar para vocês, veja o passo a passo:

Materiais:

  • Cada vinil gasta em torno de 35×35 cm de tricoline estampado (você pode usar 2 estampas diferentes para fazer um sousplat dupla face como o meu); com 70 x 140 cm de tecido dá pra fazer 3 sousplats.
  • Cola branca pvc;
  • Discos de vinil (usei 6);
  • Tesoura;

Instruções:

Separe os vinis e os tecidos, depois corte um círculo de 30 cm de diâmetro e outro com folga de 2,5 cm – 35 cm de diâmetro. Passe cola branca por todo disco, com a ajuda de um pincel, depois pegue o tecido maior e cole-o bem centralizado, alisando-o para que não forme bolhas.  As pontas que sobraram você cola para dentro, formando pequenas pences. Em seguida, aplique cola sobre a segunda face do vinil e cole o segundo círculo bem centralizado. Corte as rebarbas com a tesouras e passe mais cola sobre elas para garantir que não descolem com tempo. Aí é só esperar secar que está pronto.

diy-sousplat-de-vinil-1

Como eu havia comprado 1m de cada estampa eu resolvi fazer guardanapos de pano para combinar e argolas de flores para fazer uma composição. Os guardanapos são simples de fazer mais você irá precisar de máquina de costura. Já as argolas de guardanapo são mais simples e resolvi fazer um vídeo para explicar como se faz, confira:

Materias:

  • Flores artificiais da sua preferência;
  • Fita verde;
  • Arame;
  • Cola quente;
  • Alicate e tesoura;

Instruções:

Com a ajuda do alicate enrole o arame em forma de círculo de mais ou menos 4 cm de diâmetro e corte a ponta. Depois corte a flor retirando o talo. Em seguida passe cola quente na fita cole-a em uma das pontas do arame e enrole-a em torno da argola até a outra ponta, cole novamente. Aplique cola quente debaixo da flor e cole a argola. Cole também um pedaço da folhagem por cima. Depois corte um círculo de fita e cole-a por cima de tudo para dar o acabamento e está pronto.

sousplat-de-vinil (1)

sousplat-de-vinil (2)

sousplat-de-vinil (3)

sousplat-de-vinil (4)

sousplat-de-vinil (6)

sousplat-de-vinil (5)

Que tal? Não ficou lindo?

Beijos ;**

Anúncios

DIY: Sousplat de Vinil e Argola de Guardanapo

3 comentários sobre “DIY: Sousplat de Vinil e Argola de Guardanapo

  1. Pingback: Simplichique » Blog Archive Discos de vinil na decoração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s