Profissão: Decoradora de Festas

   como-decorar-mesa-natal-3

Oi gente, tudo bem?

Estou meio sumida essas semanas porque ando fazendo mil coisas, ainda mais agora no final do ano. Hoje como tive uma folguinha, eu resolvi contar para vocês sobre o meu segundo trabalho que envolve: decoração de festas e mesas. Acho que é um depoimento legal para quem se interessa sobre o assunto e quer seguir a carreira de produtora ou decoradora de festas.

Para quem não conhece o WE SHARE IDEAS (onde trabalho) é um site especializado em ajudar quem gosta de produzir festas e receber amigos em casa. Lá você encontra diversas dicas desse universo que  vai desde colocar os talheres da mesa, até os fornecedores de produtos – que você pode contratar para fazer uma festa linda na sua própria casa.

como-decorar-mesa-4

O We Share, como chamamos carinhosamente, também ensina dicas de decoração, gastronomia e projetos DIY para deixar a mesa ainda mais legal. Eu trabalho lá já tem 1 ano e amo! Descobri uma verdadeira paixão por decorar, além de poder colocar em prática muitos dos meus projetos DIY que gosto tanto de fazer.

Eu comecei escrevendo a pauta o blog e cuidando das redes sociais (facebook e pinterest) e hoje, além disso, ainda escrevo os editoriais do site, faço atendimento pelo e-mail e ajudo na produção dos vídeos, cursos eventos.

A criadora do site Izabel Yunes, tem uma vasta experiência em produção, além de ter um bom gosto e uma habilidade incrível para montar as mesas. É com ela que aprendo a maioria dos truques de produção como, por exemplo, criar alturas diferentes na mesa. Nos dividimos assim: ela escolhe o tema, os produtos e monta a mesa e eu pesquiso as referências e faço os trabalhos manuais que entram na decoração.

Para quem também gosta desta área, eu aconselho começar por um desses dois caminhos: você pode procurar um buffet de festas ou uma decoradora para trabalhar como assistente e ir ganhando experiência, ou começar fazendo cursos e montando seus primeiros eventos para amigos e familiares. Depois com o tempo você pode abrir seu próprio negócio. O Sebrae é uma ótima ajuda. Lá eles tem consultores especializados no assunto e te atendem de graça gente!

como-decorar-mesa-natal-2

Nesse ramo o boca a boca é o melhor negócio. É claro que tem presença online ajuda (site, facebook, instragram), mas ter um cartão com seu nome e telefone ajuda ainda mais. No site trabalhamos mais com editoriais de mesas para empresas que querem fotografar suas peças, portanto também fazemos uma ou outra produção de festa e já aviso: dá bastante trabalho.

Decorar é um longo processo de planejamento: primeiro você precisa pesquisar de referências; escolher o tema; orçar os custos da festa como: comidas e bebidas, garçons, buffet, flores, aluguel de peças; e ainda precisa fazer com que tudo isso se harmonize para que sua mesa fique bonita e agrade seu cliente.

Esse é um pouquinho do que eu sei sobre o assunto, espero ter ajudado! Quando puderem, passem no We Share Ideas para conhecer! O instagram também é super legal. Sigam @weshareideas.

como-decorar-mesa-natal-1

Beijos ;***

Anúncios

Um comentário sobre “Profissão: Decoradora de Festas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s