Receita Tapioca Rosa

receita-tapioca-rosa-5

Hoje eu trouxe uma receita muito boa e fácil de fazer para quem é fã de tapioca! Eu, sinceramente, não era lá muito fã, porque achava massa de tapioca muito sem graça, mas depois de ver essa receita no programa Mais Você resolvi testar em casa e adorei!

Essa receita usa a farinha da mandioca (polvilho) umedecida com suco de beterraba que dá a cor rosa e deixa a massa gostosa. Se você não gosta de beterraba, não tem problema, porque não fica com gosto. O sabor é bem leve! Além disso, você pode fazer o mesmo processo usando suco do que quiser: espinafre, cenoura, laranja, até vinho. Para fazer é só seguir as instruções:

Para fazer a tapioca rosa você vai precisar de: 500g de polvilho doce, 1 copo americano de água e 1 beterraba.

Massa:

Descasque e corte a beterraba em cubos, coloque-a no liquidificador com 1 copo de água filtrada, bata até virar um suco e coe.  Depois despeje o polvilho em uma tigela grande e acrescente 1 copo do suco da beterraba aos pouquinhos misturando a massa com uma colher. O polvilho vai absorver o suco e ficar duro, nessa fase você precisa ir soltando a massa aos poucos até que ela fique em ponto de farofa. Depois você precisa peneira-la para colocar na frigideira.

Recheio:

Para fazer a tapioca recheada primeiro esquente bem a frigideira, depois vá colocando a farinha com ajuda de uma peneira até cobrir todo o fundo da frigideira, sem que fique buracos. Espere então alguns segundos e logo ela vai se soltar do fundo. Aí é só recheá-la com o que você quiser, fechar e comer! Fica ótimo com queijo.

#FicaDica: na hora de colocar o suco de beterraba, caso o polvilho fique mole demais acrescente mais polvilho até corrigir o ponto. Se ficar muito seco corrija com mais suco. Outra dica é colocar um pouquinho de sal na massa para ela ficar mais saborosa.

receita-tapioca-rosa-1

Além de comer você também pode presentear seus amigos. Olha que legal fica colocando em um pode de azeitona, decorando a tampinha com tecido e o pote com fita:

receita-tapioca-rosa-4

Experimente também recheá-la com nutella, doce de leite com queijo, goiabada, coco com leite condensado ou outro doce. Fica uma delícia!

receita-tapioca-rosa-2

Anúncios

5 comentários sobre “Receita Tapioca Rosa

    • ´´´rsrs realmente é uma delícia!! Eu faço tapiocas coloridas Há dois anos, tanto que hoje estou vendendo e criando novos sabores e cores!!!! Abraços
      Ah, curte se possível minha página no face. Tapiocas Coloridas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s