Como Fazer Flores de Papel Crepom

flor-de-papel-crepom-1

Oi Gente, hoje trouxe uma dica útil para Festa Junina: as flores de papel crepom. Elas podem serem usadas para outro tipo de festas também, mas no São João elas aparecem com maior frequência nas decorações de quermesses e escolas. Para fazer é muito simples. Veja o passo a passo que montei:

Materiais:

  • papel crepom da cor da sua flor (escolhi rosa e bege) e para o caule (escolhi verde escuro, mas o verde musgo fica melhor).
  • palito de churrasco;
  • fita adesiva;
  • tesoura;

Instruções:

Corte a ponta do papel rosa em meia lua. Depois corte 8 a 10 cm da ponta. Desenrole um pouco do rolinho e vá franzindo a parte de baixo para formar pétalas das flores. Você irá começar de dentro para fora, então deixe as pétalas de dentro mais franzidas e as de fora menos. Faça isso gradualmente até formar uma rosinha – cerca de 15 pétalas. Corte o papel e amasse bem a parte de baixo para firmar o papel. Depois encaixe o palito de churrasco na flor e prende-o com um pedaço de fita adesiva. Obs: caso você não queira um caule finalize com a fita adesiva cobrindo toda a parte do caule da flor.

flor-de-papel-crepomSe você quiser fazer um caule siga as instruções:

Corte uma tira de aproximadamente 2 cm do papel verde. Cole um pedaço de fita adesiva na ponta e cole na haste da flor. Enrole o papel em volta para cobrir a fita e vá descendo diagonalmente sempre enrolando até chegar em baixo. Corte o papel e cole a ponta com fita adesiva novamente. Depois é só agrupá-las em um vaso que está pronto.

flor-de-papel-crepom-2

flor-de-papel-crepom-2

Anúncios

Um comentário sobre “Como Fazer Flores de Papel Crepom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s