Como fazer um Buquê de Marshmallow

buque-de-marshmallow-2

Hoje eu resolvi mostrar como fiz os buquês das daminhas de honra para o casamento do meu irmão, já que fizeram muito sucesso. A ideia é super fácil e fica bem barata, então se você vai casar ou conhece alguma noiva desesperada por buquês diferentes e bonitinhos para as daminhas dá a dica.

Materiais:

Bolas de isopor do tamanho de uma laranja.

  • Palito de churrasco;
  • palito de dente;
  • 200g de marshmallow;
  • fita de cetim (2 cm);
  • Tesoura;
  • Fita crepe;
  • Retalho de tule de aproximadamente 10×200 cm;

Instruções:

Primeiro pegue a bola se isopor e encontre a risca que contorna sua volta para usar de guia para os palitos. Espete 2/3 do palito e encaixe o primeiro marshmallow. Coloque mais um palito do lado e vá espetando os docinhos lado a lado sem deixar espaço até terminar a primeira fileira.

Na segunda fileira espete o palito entre cada 2 marshmallows para que o preenchimento fique melhor. Faça isso em toda a superfície da bola preenchendo uma metade inteira. Na outra metade faça apenas mais uma fileira, pois o restante será preenchido com o tule; Para franzir o tule você pode é só fazer uma costura pespontada em direção do seu comprimento (parte mais comprida) e depois puxar a linha para que as pontas fiquem franzidas. Separe.

Separe 6 palitos de churrasco e corte 1/3 deles. Una-os com fita crepe e espete na superfície exposta da bola. Encape os palitos com a fita de cetim, cuidando para preencher toda a volta do cabo. Ao final cole a fita com um pedaço de fita crepe. Por cima coloque o tule franzido contornando todo o palito como se fosse uma saia. Pegue outro pedaço de fita de cetim e amarre-a por cima do tule e faça um laço para finalizar. Eu gastei em torno de R$ 15 reais para cada buquê e ainda sobrou material.

buque-de-marshmallow-1Não fica fofo? O legal é que dá para usar diversos tipos de marshmallow. Hoje no mercado eles vem de várias cores e até mesmo em forma de florzinha.

Essa também pode ser uma ideia de buquê da noiva para jogar para as madrinhas. Fica bonito e elas ainda podem comer os docinhos depois.

#FicaDica: Para conservar os doces até a hora da festa passe um papel filme por cima dos marshmallows. 😉

buque-de-marshmallow-3

Beijos ;*

Anúncios

Um comentário sobre “Como fazer um Buquê de Marshmallow

  1. Carol, amei a ideia! Caso semana que vem e vou fazer, rs 🙂
    Uma dúvida: essa quantidade de tule (2m) foi pra quantos buquês? E sabes se dá pra fazer um dia antes e deixar coberto com um saco plástico pra não ressecar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s