Aniversário Tropical

Hoje vou contar como organizei meu aniversário de 30 anos tema tropical. Eu sempre amei fazer festas em casa, acho que o aconchego da nossa casa faz toda diferença na recepção, porém, claro, DÁ MAIS TRABALHO. Mas não ligo!

Nesse ano eu resolvi fazer TUDO, desde a decoração, até os doces e comidas. Porém, como não sou boba nem nada, achei a família para ajudar. Distribui algumas tarefas para minha mãe, namorado, pai, irmão….sobrou até para minha tia e prima que estavam aqui também. Rsrs

Para começar eu queria que a casa ficasse com um ar mais tropical, então procurei na rua folhagens de plantas. Usei folha de bananeira para cobrir a mesa do bolo e umas folhas de costela de Adão para decorar uma parede da parte externa da casa.

O bolo fiz naked, recheado de creme inglês e ganache de chocolate. Para decorar coloquei rosa spray em cima (é um tipo de rosa bem pequena e delicada) e fiz um topo de papelaria de festa com meu nome, flamingos, tucanos, abacaxis e folhagens.

Fiz também brigadeiro meio amargo e coloquei em forminhas de flores, além de brigadeiro de leite ninho com granulado amarelo e tag de folhinha para parecer abacaxi.

Como amo biscoitinhos comprei uma forminha em forma de flamingo e pintei os biscoitinhos com glacê real rosa. Ficou parecendo um pato, mas tudo bem….kkkkk

E por fim comprei flores para decorar a mesa. Acho que faz toda diferença, mesmo quando o tema não é tropical. Escolhi lírios amarelos, estrelícia, alstromérias laranjas e rosas para fazer o arranjo, mas ele ficou bonito mesmo foi no dia seguinte quando as flores abriram todas.

No fundo coloquei um 30 de balão metálico inflável para contrastar com minha parede verde. Ahhh e como não poderia faltar um flamingo arrumei esse luminoso! Achei lindo demais!

E na parte da frente da mesa fiz um cacho de balões assimétricos rosa, que amo também e é razoavelmente fácil de fazer se você tem um inflador de balões.

E essa foi minha decor que amei! Ficou simples, bonita e barata, já que fiz a maioria das coisas e comprei só alguns detalhes.

Gostaram? Vou deixar aqui algumas dicas de onde comprei as coisas:

Flores – Uemura – Rua Baumann, 963 – Vila Leopoldina.

Balões – Festa Top ( Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 160 – 25 de março)

Cortador de biscoito – Barraquinha dos cortadores ( Rua Barão de Dupat, 20 – 25 de março)

Forminhas de brigadeiro – Matsumoto ( Rua Barão de Dupat, 39 – 25 de março)

Flamingo Luminoso – Global ( Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 123 – 25 de março)

Infláveis – Vaz Martins ( Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 54 – 25 de março)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s